O que é ONEmoves e ONElist?

ONEmoves é uma plataforma web colaborativa para dar visibilidade ao relacionamento entre o prestador de serviços logísticos e seus clientes. Enquanto gera o rastreamento por eventos do processo logístico de cargas em contêineres, de forma automatizada, cuida da gestão do demurragedetention.

ONElist é o aplicativo de celular que complementa a plataforma web ONEmoves. Através dele o motorista confirma a atividade do transporte (coleta, entrega, etc) do contêiner, digitalizando o documento específico em cada situação.

Vide a definição dos termos de demurrage e detention ao lado.

A quem se destina

Agentes de Carga

  •  Com o ONEmoves sua empresa automatiza o processo de gestão do demurrage limitando riscos e ganhando produtividade.
  • Melhora o fluxo de caixa, uma vez que os valores a receber serão conhecidos antes mesmo da fatura do armador chegar.
  • A partir da base de dados, relatórios de inteligência são customizados para focar no que é relevante.  Integração com sistemas internos e outras ferramentas de automação estão previstas.

Importador e Recebedor

  •  Com o ONEmoves e ONElist  sua empresa tem a visibilidade e controle dos custos do processo de demurrage e dos eventos do transporte.
  • Ganha produtividade no acompanhamento dos pedidos internacionais e no estabelecimento de indicadores de desempenho para armadores de maneira automatizada.
  • As soluções são integradas aos sistemas internos e de terceiros.

Exportador e Embarcador

  • Com o  ONEmoves e ONElist sua empresa tem a visibilidade e controle dos custos do processo de detention e dos eventos de transporte.
  • Ganha produtividade no acompanhamento dos pedidos internacionais e na avaliação de desempenho dos seus armadores de maneira automatizada.
  • As soluções são integradas aos sistemas internos e de terceiros.

Conheça mais sobre os termos utilizados

Demurrage

Termo usado no transporte marítimo de cargas em contêineres, que representa a sobre-estadia do contêiner de importação, ou seja, o tempo de permanência deste contêiner sob responsabilidade do importador ou recebedor, contado a partir da descarga no porto de destino.

Detention

Termo usado no transporte marítimo de cargas em contêineres para definir a estadia do contêiner com o exportador ou embarcador, entre o período de retirada da unidade vazia até a entrega no terminal portuário para embarque.

Cabotagem

Transporte de produtos nacionais em contêineres, entre portos brasileiros.